Nova convenção coletiva define salários dos trabalhadores

O Sindical chegou a um acordo com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas e demais sindicatos que representam os trabalhadores no segmento. A nova Convenção Coletiva de Trabalho vigorará no período de 1º de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018.

O reajuste salarial será de 3%. O piso normativo a partir de 1º de novembro último passa a ser de R$ 1.258,00, ou R$ 5,72 por hora. O acordo prevê que a Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) será de R$ 1.340,00, a serem pagos em duas parcelas, nos dias 14 de junho e 31 de outubro do próximo ano.

Já a cesta básica será de 35 Kg ou R$ 260,00. Outras informações sobre a convenção podem ser obtidas pelos associados na sede do Sindical.